Vivo um dia de cada vez, como se fosse o último, aproveitando-o ao máximo. Apesar de tudo o que acontece à minha volta, tento seguir em frente e acreditar que melhores dias virão.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Mais um semestre!

Mais um semestre que poderia ser o último de um longo percurso escolar, mas não será, pois mais um ano espera por mim, nesta cidade que me acolheu há quase três anos.
Depois de quase três semanas de férias, deveria sentir-me preparada para mais uns quantos meses de estudo, trabalhos, saídas, ensaios da tuna, longas conversas de café com os amigos, jantares, enfim... todas essas coisas que se fazem quando se está na faculdade. Mas na verdade, estou sem vontade, deprimida e cansada. Não consigo ter ânimo para quase nada, apenas as longas horas a ver televisão, ou a dormir, me consolam.
Pois é, dizem que devemos aproveitar a vida académica, que não haverá nada igual no futuro e, na realidade quem o disse tem toda a razão, no entanto, quando a vida não é nada daquilo que se espera, nem os supostos "melhores anos da nossa vida" resultam, e mais que uma boa recordação, fica a tristeza de não se ter aproveitado ao máximo momentos únicos e verdadeiramente memoráveis.
Pois é, tenho pensado: "Este semestre vai ser para aproveitar ao máximo, mas vou conseguir gerir o meu tempo..." Tretas! As duas primeiras semanas vão resumir-se a saídas e bebedeiras, mas claro, vou conseguir estar em todas as aulas, às 10 da matina, mas depois, o cansaço (maior do que o que já me possuí o corpo) vai obrigar-me a faltar à primeira aula e depois, na semana seguinte, em vez de uma, serão duas, chegando ao ponto de raramente me conseguir levantar de manhã cedo, tomar uma banhoca e correr para a escola. E assim, voltará a acontecer tudo como aconteceu no semestre passado.
Aposto ainda, que com as nove disciplinas que me calharam este semestre, vão ser, no mínimo, nove trabalhos, ou mais... sim, porque estes professores devem pensar que não temos mais disciplinas a não ser as suas... e depois, apesar de nos darem as dicas, ou temas, com toda a antecedência possível (alguns!), eu vou deixar tudo para a última, depois vou trabalhar que nem uma louca e fazer duas e três directas seguidas para conseguir terminar tudo a tempo... sim, porque parece que aquela sensação de "Não tenho tempo! Não vou conseguir!" me dá maior adrenalina para trabalhar. Enfim! Sou assim, não consigo, por mais que tente e olhem que já tentei muitas vezes, não dá para cumprir planos de estudo.
Ao fim ao cabo, nem me divirto de verdade, nem me dedico aos estudos... limito-me a ver os dias passar! É a vida!

Mais uma musiquinha! (é do que vive este blog!)

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Embora Doa



Nada muda!! A vida é mesmo assim...