Vivo um dia de cada vez, como se fosse o último, aproveitando-o ao máximo. Apesar de tudo o que acontece à minha volta, tento seguir em frente e acreditar que melhores dias virão.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Diário da Tua Ausência


Antes de ir deitar-me quero deixar-vos aqui a sugestão de um livro que li no Natal passado, um livro que mexeu muito comigo e que acho uma óptima leitura para estes dias de chuva, junto à lareira ou enrolado/a a um cobertor.


Diário da Tua Ausência, de Margarida Rebelo Pinto, surge-nos como uma carta de amor apaixonada e comovente que ensina os homens a acreditar no amor das mulheres.


"Amor é muito mais que um hábito, é sobretudo tempo. E quando se ama, há sempre dúvidas e medos, há sempre uma vontade secreta de outros desejos, de outras vidas, de outras viagens, mas vem o tempo e decide por nós aquilo de que não somos capazes."

"Quando se ama alguém tem-se sempre tempo para essa pessoa. E se ela não vem ter connosco, nós esperamos. O verbo esperar torna-se tão imperativo como o verbo respirar. A vida transforma-se numa estação de comboios e o vento anuncia-nos a chegada antes do alcance do olhar. O amor na espera ensina-nos a ver o futuro, a desejá-lo, a organizar tudo para que ele seja possível. É mais fácil esperar do que desistir. É mais fácil desejar do que esquecer. É mais fácil sonhar do que perder. E para quem vive a sonhar, é muito mais fácil viver."

A todas as mulheres que amam e sabem esperar.

Para todos os homens que querem, mas não as sabem guardar.

Leiam!

1 comentário: